terça-feira, 13 de julho de 2010

A ÁFRICA NOS OLHOS DO MUNDO



Durante 30 dias a África ficou nos olhos do mundo, podendo mostrar sua cultura e alegria de seu povo ao sons das vuvuzelas, organizando uma bela Copa do Mundo e recebendo o mundo de braços abertos.



A visibilidade que uma Copa do Mundo dá a um país é muito grande, ou seja, o país vira uma vitrine aos olhos do mundo. E para o Continente Africano essa foi uma grande vitrine, pois representado pela África do Sul esse Continente pode mostrar um outro lado pouco visto e explorado, o lado da alegria, competência e desenvolvimento de uma nação, deixando de lado ou ausentando por 30 dias noticiários de guerras, fome e miséria.


Outro fato importante que aconteceu devido a Copa do Mundo realizada na África do Sul, foi mais uma vez a oportunidade do mundo ver e reverenciar um dos grandes líderes mundiais, grande defensor na luta contra o Apartheid, prêmio Nobel e líder de uma nação: Nelson Mandela. A Copa do Mundo na África do Sul consolidou ainda mais a imagem desse grande homem e personagem de uma história cheia de lutas, desafios, reviravoltas e glórias.





Nenhum comentário: