quarta-feira, 8 de abril de 2009

O SAMBA EM ALTO NÍVEL: ACADEMIA DO SAMBA DA ZONA LESTE


No último domingo do mês de Março (dia 29) aconteceu a gravação do DVD da Academia do Samba da Zona Leste, projeto comandado pelo sambista e músico Hildo, morador do bairro Boa Esperança em São Matheus. A gravação deste DVD procurou retratar o samba da sua forma autêntica e descontraída, porém sem deixar de se preocupar com a qualidade do som e dosarranjos que ficou por conta do músico Ailton.
A gravação deste DVD contou com a presença de grandes sambistas e compositores como: Emerson Urso, Marquinho Dikuã, Márcio Prata, Rubão das Mulheres, Edu Batata, Tito Amorim e muitos outros. Além é claro dos meus amigos e compositores da minha querida Vila Formosa, como Dodô(que mandou seu samba com muita emoção),Ivaco e Alan Feliciano.
E nessas minhas andanças pelo Mundo do Samba, tive o grande prazer de aumentar as minhas amizades, conhecendo pessoas como Brão (Projeto Canto Pra Velha Guarda), Ricardinho (Projeto Samba do Mês) e Valdir (malandro lá da Maria Cursi) e muitos outros, que a memória um pouco cansada.....rsrs... não me deixa recordar. E não é que esse três malandros, mais o meu parceiro Peterson Lima e o Markinho Dikuã compuseram um samba na hora, com um tema bem ao estilo da malandragem, falando do velho e bom "destilado", ou seja, reverenciando a nossa bebida popular e brasileira, a cachaça.
Vale ressaltar também o clima da festa, bem familiar, com crianças e mulheres a beira da piscina, brincando e se divertindo à vera. E também aquele ambiente bem peculiar pra todo malandro que se preze e goste de samba, um bom rango pra forrar a barriga e a muita cerveja gelada pra trocar aquela idéia esperta.
E pra finalizar vale a pena registrar a presença do Luizinho (Cafofo), mandando ver tanto na percussão quanto nas cordas, e também a presença do Fred, boêmio e filósofo, formado pela Faculdade do Samba, que trouxe aquela garrafa de Vodka esperta, pra matar a minha sede...

Bom falar mais o que? Graças a Deus eu tava lá, participando e ajudando a escrever mais uma página da "História do Samba".

"Eu bebo, eu não deixarei de beber
Cantar, só deixo quando eu morrer
Eu quero quando a morte vier
Que me encontre no samba
Tomando cerveja com muita mulher"