sexta-feira, 2 de julho de 2010

EU TORCI PRA SELEÇÃO...MAS COM UMA DIFICULDADE!!!

Confesso a todos vocês que torci pela nossa seleção na busca do Hexa nesta Copa de 2010, mas sem nenhum tipo de exagero, pois pra mim sempre foi visível a limitação desta seleção.
E essa torcida ficou mais difícil e sofrida, principalmente pela teimosia e arrogância do Dunga, na sua prepotência respaldada pelas suas conquistas da Copa América, Copa das Confederações e na boa campanha nas Eliminatórias. Fato é fato, não podemos negar que o Dunga, um técnico novato e reprovado por 99,9% da população brasileira (e eu faço parte dessa massa) fez um bom trabalho durante a sua gestão, mas Copa do Mundo é Copa do Mundo, esse papo de grupo unido e de comprometimento pra mim é balela. Em primeiro lugar o Brasil, a seleção brasileira, o futebol brasileiro devem ter comprometimento com o bom futebol, com a ginga,a malícia, com futebol arte que reinas nessas terras tupiniquim, ou seja, que é e sempre foi a nossa marca registrada.

Se é pra fazer um grupo unido, porque não unir o craque, o talento nesse contexto. O comandante tem que ter essa habilidade de lidar com as diferenças em pról do coletivo.

Outra coisa que muito se ouviu falar nos discursos do técnico da Seleção foi a de um trabalho coerente. A sua convocação foi marcada pela coêrencia, privilegiando os jogadores que tiveram uma constante nesse tempo de preparação.

Aí eu questiono:
1- Pra quer levar dois "laterais esquerdos" que não atuam na posição há muito tempo?
2- Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Hernanes e Roberto Carlos não poderiam ter feito uma Copa Melhor ou na pior das hipóteses, no mesmo "nível" que os selecionados Felipe Mello, Graffite, Julio Batisto, Gilberto, Michel Bastos e Josué?

3- Paulo Henrique Ganso é novo pra lista dos 23, mas tem muita experiência pra entrar na lista dos 30?

4-Se o Romário foi cortado as vésperas da Copa o Kaká também não poderia ter sido?

5 - Já que o Kaká foi pra Copa no sacrifício, não havia necessidade de um plano B? De um jogador a sua altura e talento pra dominar o meio de campo?

6- O Daniel Alves foi convocado de lateral direito, mas só jogou no meio de campo, então pra que tanto "volante" convocado?


Deixo eu parar por aqui....Que 2014 tá logo ai.....