sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A RELAÇÃO ENTRE TEMPO E SAUDADE


Ano Novo....Novas esperanças....

É.. o ano começou e ainda não tinha escrito nada no blog. A falta de tempo aliou-se com o mal serviço prestado pela Telefônica no Speedy que adquiri, mas vamos lá, bola pra frente.


Há tempos tento entender a relação entre o Tempo e a Saudade, e constatei que a saudade é um sentimento nostálgico, do qual o tempo não apaga, a morte não cala e a distância não faz esquecer.


A saudade é um sentimento verdadeiro que passeia nos campos do amor, da amizade, da afeição, das parcerias e outros mais. Só quem amou ou teve uma verdadeira amizade pode sentir saudade. A saudade passa desapercebida quando não há sentimento.


E falando em saudade, essa semana , mas exatamente no dia 12,completou um mês da morte do Vô Manoel, que nos deixou nos após o seus 95 anos de vida. Tenho saudades sim, mas tenho certeza de que ele está em um bom lugar. Sendo assim é mais uma saudade que que carrego no peito, com tantas outras que já vinha se acumulando.....


P.S. Saudade é uma palavra encontrada apenas no idioma português......nos outros idiomas ela não encontra traduções ou definições.