terça-feira, 2 de setembro de 2008

FUZUÊ CLASSIFICADO!!!

Domingo (31/08) foi o último jogo da 1ª fase da Copa Ranking, no qual o nosso primeiro quadro venceu a equipe do Atitude por 6x5 na quadra dos Portugueses em Itaim Paulista. Com isso foram 9 jogos com 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, totalizando um total de 16 pontos que nos deixaram na 1ª colocação do Grupo B. Já o nosso segundo quadro, apesar de ter lutado muito, perdeu de 4x3 para a equipe do Metteoro, o que nos deixou de fora da próxima fase (mas vale ressaltar que a rapaziada saiu de cabeça erguida e tá de parabéns, valeu a experiência).


Depois de ter ficado mais de 1 ano afastado desta equipe, fico muito feliz de saber que pude contribuir muito nesta minha volta, comandando um dos melhores times de 1º quadro que o Fuzuê já teve nesses 9 anos de vida. Parabéns a todos jogadores (Biriba,André,Higor,Ratão,Thiago,Adilson,Cleber,Flavinho,Foguinho,Baixinho e Edson) e ao Gordo por me ajudar na comissão técnica. Agora é só esperar a próxima fase que será disputada em São Caetano em jogos eliminatórios e jogar muita Raça e Atitude!!!

Entrevista com Fernando Meirelles

Na noite do último domingo (31/08) tive a oportunidade de assistir um pedaço da entrevista do diretor de cinema Fernando Meirelles, no programa Canal Livre da Bandeirantes (programa de altíssima qualidade, do qual eu recomendo), comandado por um time de jornalistas da pesada como Joelmir Beting, Fernando de Lima Mitre, Marcelo Parada e Antonio Teles. Nele além de falar sobre seu mais novo filme "Ensaio sobre a cegueira", adpatação do romande de José Saramago, que tem uma co-produção de Brasil, Japão e Canadá, Meirelles falou também do assédio de Holywood sobre seu trabalho, de seus projetos, de diretores que admira e etc....
Mas um assunto que me interessou foi ele falar do cinema brasileiro em questão de recursos e produção. Ao ser entrevistado se o cinema brasileiro tinha carência de bons profissionais, diretores ou de recurso, ele respondeu justamente aquilo que penso e que no dia anterior tive o prazer de conversar com o meu amigo Higor e meu irmão André, enquanto esperávamos o jogo do primeirinho do Fuzuê. É que sem dúvida o cinema brasileiro precisa mesmo é de recursos, de verba, de patrocinio. Mesmo com as leis de incentivo que temos atualmente, é muito pouco comparada com as grandes produções norte-americanas. Estou certoque, se os nossos profissionais tivessem o orçamento que eles tem lá fora, faríamos filmes muito melhores que eles. Aí não iria ter Matrix, Homem Aranha e Titanic que superasse nossas produções.

http://www.youtube.com/watch?v=12zOOaLBlnE
www.band.com.br/canallivre/ -