quinta-feira, 17 de junho de 2010

PROJETO CANTA SÃO PAULO


SÃO PAULO CANTANDO A SUA GENTE

Mais uma ótima iniciativa e realização desta Comunidade que traz o samba nas veias, estou falando da Comunidade Samba do Maria Cursi e do seu Projeto "Canta São Paulo", que vem mostrar ao público a obra e vida de compositores que movimentam o cenário do samba em São Paulo.
O projeto "Canta São Paulo" teve início em abril deste ano e homenageou o sambista Chapinha (Samba da Vela), já no mês passado foi a vez do compositor Wilson Sucena. As duas apresentações fizeram sucesso, com vários sambistas e gente do samba prestigiando o projeto.



Em especial, posso falar da apresentação do Wilson Sucena, no qual estive presente. Além de ouvir os belos sambas do Sucena, pude presenciar o ótimo trabalho dessa rapaziada sempre empenhada em executar o repertório do sambista presente, quanto em deixá-lo a vontade para que contasse e cantasse as suas andaças. E não deu outra, Wilson Sucena se sentiu em casa, cantou, empolgou e se emocionou na presença de sua esposa, de seu filho e de tantos amigos do samba presente. E pra brindar esse projeto e comemorar o mês de aniversário do homenageado, a Comunidade lhe preparou um bolo, com direito a discurso da Tia Cida.




O amigo e parceiro Madureira me disse que o projeto continuará fazendo homenagem a outros sambistas, entre eles Mano Heitor(Samba da Vela), Everson Pessoa (Quinteto), Rubão das Mulheres (Berço do Samba) e o meu parceiro, mestre e amigo Dodô (Projeto Vila Formosa).
É isso aí rapaziada, as flores devem ser dadas em vida.

MANIA DE POBRE

Um vídeo do samba Mania de Pobre do meu parceiro, amigo e compositor Brão. Este samba foi gravado pelo sambista Márcio Prata em seu primeiro cd e trata-se de um partido alto malandreado, com uma sacada peculiar de quem tem o dom de canetar as crônicas do nosso cotidiano.
O vídeo narra os versos da música, de maneira bem humorada e tem a produção do compositor e cantor Beto Guilherme.
Os amigos Brão e Marquinhos ainda tiram onda de ator, só vendo pra crer. Fiquei sabendo que pela atuação dos dois malandros alguns diretores da globo já entraram em contato para contratá-los....rsrsrrs...