terça-feira, 9 de setembro de 2008

QUANDO O DESCASO VIRA UM CASO SÉRIO!

Na semana passada por motivo de doença de familiares, passei 2 dias dentro de um hospital público, cerca de 6 horas em cada dia. Nesse tempo pude ver o quanto é precário o atendimento, as acomodações e a falta de materiais para trabalho, sem contar a falta de médico, que num hospital é um elemento imprencidivel, é o mesmo que se numa padaria não tiver o padeiro (quem é que faz o pão?). Pois bem, se num hospital não tiver o médico quem cuidará dos doentes?
Nessas horas é que eu me pergunto: Pra onde vão os inventimentos na área da saúde?. E pior que se pararmos pra pensar um minuto, veremos que essa grana ronda pelas bandas do Palácio do Planalto, pelas Secretarias de Saúde e nas más administrações de governos Estaduais e Municipais. Ou seja num interesse de jogo político, onde as fraudes, mensalões, propinas, sonegações e favorecimento de cargos públicos ditam as regras.
Por isso é importante estar atento, pois estamos em época de eleição, e todo esse descaso não pode continuar a ser um CASO SÉRIO!!!