segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AS NOTÍCIAS VEM E SE VÃO COM O TEMPO

É tanta notícia que vem acontecendo que nem da tempo de postar algo aqui no blog sobre as coisas que eu gostaria e vejo por esse mundão à fora.




O aniversário de São Paulo é uma delas, uma das maiores cidade do mundo comemorou seus 455 anos com várias atrações culturais e sociais (bem como alertou meu amigo Higor no seu blog http://www.entre-atos.blogspot.com/) espalhadas pelo 4 cantos da cidade. E mais uma vez eu perdi um show do Seu Jorge, tudo por culpa da bebedeira que embalou nossa reunião do Fuzuê no sábado à tarde.Que pra mim começou as 3 horas da tarde e só acabou lá pela 1 da madruga.....rsrs....coisas da vida!!








Outra notícia que há dias queria comentar algo, é sobre as percas que o samba vem sofrendo nos últimos dias. No último dia 07 faleceu, aos 85 anos, o grande partideiro (goiabada cascão) e mestre de bateria (ou grande apitador) Xangô da Mangueira . Lembro aqui um trecho de seu samba que diz " Se estou errado me perdoa/Eu sou o samba em pessoa", e com certeza Xangô foi o samba em pessoa.




Eis que hoje já passando das badaladas da meia noite, venho com duas notícias frescas. Uma delas que me deixou muito triste ao saber que perdemos mais uma guerreira em defesa do samba. Morreu na tarde de domingo (25/01) a pastora da Velha Guarda da Portela, Tia Doca, aos 76 anos, que também tinha um pagode dos mais requisitados e badalados do Rio de Janeiro que levava o seu nome "Pagode da Tia Doca". É... nós ficamos tristes, mas com a certeza a batucada lá do céu comandada por Cartola, Candeia, João Nogueira e tantos outros bambas que nos deixaram, estão de braços abertos para receber Xangô e Tia Doca.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL971199-5606,00-MORRE+TIA+DOCA+DA+PORTELA.html









A outra notícia que não poderia deixar passar em branco e bem mais alegre pra amenizar as tristezas, foi mais um campeonato da Copa São Paulo de Futebol Juniors conquistada pelo Timão( que diga-se de passagem, foi o time que mais conquistou essa Copa). Os meninos do Parque jogaram como gente grande diante do Atlético PR e venceram a partida por 2x1. Salve o Corinthians, começamos bem o ano de 2009, que com certeza será FENOMENAL!!!!