domingo, 16 de agosto de 2009

PROJETO DA VILA FORMOSA NA AÇÃO EDUCATIVA

Na primeira sexta de cada mês, acontece o projeto Samba das Comunidades no espaço da Ação Educativa. E no dia 07 deste mês foi a vez do PROJETO DA VILA FORMOSA marcar presença, mostrando todo o trabalho realizado pela comunidade e seus compositores.
O evento ainda contou com a apresentação do filme "Geraldo Pereira - O Rei do Samba".


Foram selecionados cerca de 20 sambas cantados durante os 2 anos de existência do projeto, no qual os próprios compositores puderam interpretar suas obras.

Foi uma belíssima apresentação, e eu graças á Deus tive a honra de ter 3 sambas interpretados pela comunidade: FRAGMENTOS DE UMA MEMÓRIA (Anderson Alves/Peterson Lima), LÍNGUA DE PIMENTA(Anderson Alves/Peterson Lima/Ricardinho Olaria/Bruno Leite) e também o samba de encerramento do projeto, NOSSO APREÇO (Anderson Alves/Peterson Lima/Ronny).

A apresentação ainda contou com a participação especiais de Seu Jair, que cantou um samba feito em sua homenagem, além do Andrezinho (Fala Claudionor) e do sambista Emerson Urso.



Vale ressaltar também a presença de vários sambistas e comunidades como Selito (Projeto Nosso Samba), Marquinhos Jaca, Pagode do Sobrado,Buraco do Sapo, Rica e a rapaziada do samba do Olaria e muitos outros.


P.S. A Ipióca em cima da mesa ajudou na descontração de vários compositores durante a apresentação.


"Se for pra vender meu samba, morro pobre
Graças a Deus meu samba é nobre"
Assim diz o samba do meu compadre Átila.

Valeu Comunidade. Salve o Projeto da Vila Formosa