sábado, 28 de março de 2009

SE TOCA, É SAMBA DA TOCA

Se toca aí rapaziada. Eis mais um reduto onde se cantam e levantam a bandeira do bom samba em São Paulo, estou falando da Comunidade Samba da Toca. Essa rapaziada que é Itaquaquecetuba - SP (município da região metropolitana de São Paulo) está se reunindo quinzenalmente aos domingos em um novo e aconchegante espaço no município de Poá. A comunidade preza pelo bom samba, dando ênfase ao samba da velha guarda, exaltando sambistas cariocas e da Paulicéia. Estive lá no último domingo à convite do mais novo amigo que o mundo do samba me proporcionou, meu compadre Cidão, e pude conferir de perto a grande dedicação dessas pessoas em prol ao nosso samba. De quebra eu meus parceiros Dodô, Peterson Lima e Batista cantamos 2 sambas nossos.
Com uma batucada malandra, uma harmonia entrosada, o coro ensaiado e uma receptividade nota 10 aos convidados, o samba da Toca vai dando a sua contribuição ao samba, preservando a nossa memória e escrevendo história.

Outra iniciativa bacana dessa rapaziada, é entregar as flores em vida aos nossos sambistas. No último domingo o homenageado foi o sambista Chapinha (fundador do samba da vela), que nos presenteou com seus sambas sempre irreverentes e de cunho social. As homenagens devem prosseguir nos próximos encontros, reverenciando sambistas como Emerson Urso, T.Caçula , Marquinhos Dikuã e muitos outros.

Se toca!!! É o Samba da Toca, Respeito a Velha Guarda.
Estão todos convidados para o próximo samba dia 05/04 apartir 16:00 Rua nove de julho 1.511 Centro - Poá