quarta-feira, 20 de julho de 2011

O SAMBA É DE TODOS OS TEMPOS


Passeando por todas as vertentes e ramificações do samba, do lamento ao partido alto com uma proposta de reverenciar os grandes baluartes e ao mesmo tempo proporcionar o surgimento de novos compositores, tendo a benção de Santo Amaro, um grupo de amigos se reúnem para formar um núcleo de compositores, músicos, amigos e simpatizantes do samba para contar histórias e cantar o nosso ritmo maior todas as quartas feiras. Dessa iniciativa idealizada por Marquinho Dikuã, Nenê Cachorrão e Rogério Bom Ambiente nasce o Samba de Todos os Tempos.


O samba tem uma moradia segura e de muito respeito nas quartas feiras na Zona Sul de São Paulo, um "terreiro" que cultiva o samba pé no chão, cantado no gogó, ritmado no compasso da alegria e palma de mão dos que se fazem presente naquele lugar. E foi numa dessas quartas frias de Sampa, mas aquecida com o calor humano que o samba proporciona que cruzei a cidade, da Zona Leste, sobre a proteção de São Mateus, até a Zona Sul, para encontrar amigos e presenciar esse importante movimento de samba que vem contribuindo para o crescimento do samba em nossa cidade desde 2004.

A noite e o tempo foram passando e ao lado dos amigos, com a cerva gelada a postos, ao som de uma batucada malandreada,  fui acompanhando belos sambas que ali foram apresentados, canetadas espertas dos amigos Dikuã, Carvalho Netto, Valter Silva, Hélio Rubi e outros mais. E se não bastasse a satisfação de presenciar esse momento agradável, eis que sou chamado para cantar um samba também. E agracecendo o convite, mandando o meu partido alto composto em parceria com Peterson Lima, "Uma Vida melhor", com participação da rapaziada mandando versos inteligentes ao final do samba.


Sendo assim, fica aí mais uma dica de um bom samba, o Samba de Todos os Tempos.

Local: Bar Budega
Endereço: Av. Santo Amaro, 6899 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Toda Quarta-Feira à partir das 20hs.

Ahh, e não estranhe se até o Borba Gato chegar lá pra sambar também....kkkk