sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O PODER EM MÃOS FEMININAS


Não podemos dizer que a presidenta (é assim que a mulher quer ser chamada) Dilma irá fazer um bom governo durante o seu mandato, mas a sua chegada na presidência do país é sem dúvida um fato político e histórico que ficará marcado na história do Brasil.

Confesso que não conheço a trajetória política de Dilma, mas acredito que ela deva ter competências administrativas e políticas para ocupar o cargo. Mas é nítido que a sua vitória ocorreu devido a grande popularidade do seu antecessor, o ex-presidente Lula, que em 2002 também entrou para história do nosso país, ao se eleger presidente, e que o tempo se encarregará de torná-lo um grande estadista assim como foi Getúlio Vargas e Jucelino Kubichek.

Enfim o que eu quero dizer é que num país onde a mulher não podia exercer o seu direito de voto, não podia trabalhar, e quando pode, mesmo com habilidades e capacidades semelhantes ao homem, foi sempre posta em segundo plano, com olhar de desconfiança e inferiorizada em condições salariais. A chegada de Dilma à presidência, servirá para dar visibilidade a capacidade e competência da mulher brasileira.

Se liga aí rapaziada, elas estão vindo com força total!

Nenhum comentário: