quarta-feira, 14 de abril de 2010

UMA QUARTA NOBRE NO REDUTO BOEMIO DE SP


"Quem nunca viu o samba amanhecer, vai no Bexiga pra ver, vai no Bexiga pra ver". Assim dizia o saudoso Geraldo Filme relembrando tempos de glória da Saracura.

Numa quarta feira dessas que eu tava de bobeira, matando aulas menos importantes na facul, e sem jogo do meu Coringão, fui até o Bexiga provar e sentir toda essa poesia boemia que rola por lá. Chegando lá já foi possível sentir o doce aroma dos bares e sentir o entusiasmo dos boemios paulistanos em suas mesas de bar, trocando idéias, bebendo e se divertindo num dos cardápios mais sugestivos que a noite Paulistana nos proporciona.


Numa noite de tempo bom, Lua no céu pra nos proteger, lá fui eu com minha nega e meu parceiro Dodô, conhecer o samba do nosso amigo e "amante da noite' Hélio Rubi. Chegando lá num barzinho simples, e veja que ironia, com uma decoração dos movimentos de vanguarda do rock paulistano, mas bem aconchegante, fomos recebidos com uma grande saudação e muito carinho pelo Hélio Rubi, que pediu a todos uma salva de palmas pela nossa humilde presença naquele recinto, deixando aflorar sua enorme alegria em nos ver prestigiando o seu samba.



E posso dizer que tamanha alegria foi recíproca da nossa parte, pois as amizades que o samba nos propõe não tem preço, distâncias e barreiras, tanto que deixamos de prestigiar o nosso Projeto da Vila Formosa, atravessando a cidade pra ouvir o bom samba que nosso amigo Hélio Rubi juntamente com Claudinho Oliveira fazem toda quarta no Bexiga, acompanhados de uma rapaziada de primeira linha. E o samba segue nesse clima bem boêmio, com Claudinho e Hélio Rubi se revezando nos vocais, cantando grandes sambas do nosso cancioneiro, muito desses sambas que ouvi nessa noite são considerados aqueles de lado B, que só em bons sambas temos o prazer de ouvir. Batucada baixinha, boa harmonia, com um sopro de requinte a rapaziada vai mandando brasa, sem deixar a peteca cair, do jeito que o rei mandou.


Já não bastasse minha alegria de prestigiar o samba dessa rapaziada, heis que nosso amigo Hélio Rubi nos convida pra cantar uns sambas. E lá fomos eu e o Dodô seguindo os ócios do ofício de um compositor, e mandamos brasa, com os músicos empenhados pra nos acompanhar e cantando junto os nossos sambas, num clima de respeito e alegria, do jeito que o samba merece.

Sem querer contrariar o grande Geraldão, pra mim não foi preciso nem ver o samba amanhecer, pois as horas que pude presenciar esse samba já foi de bom tamanho.

P.S. Nesse dia sobrou até um cavaquinho na minha mão...vai vendo...kkk

Então segue a dica.

TODA QUARTA FEIRA das 20hs à meia noite
QUARTA NOBRE c/ Claudinho Oliveira e Hélio Rubi
ZINC BAR E RESTAURANTE
Rua 13 de Maio, 90 - Bexiga






Nenhum comentário: