quarta-feira, 22 de julho de 2009

MARIA CURSI: SÃO MATEUS...VASO RUIM DE QUEBRAR!!


No último domingo (19/07) aconteceu o aniversário de 5 anos da Comunidade Samba da Maria Cursi, com a presença de várias comunidades, grandes sambistas, compositores e muita gente boa que gosta e luta pela valorização do nosso samba. A festa começou por volta das 13hs e quando eu saí lá pelas 22h30, o coro ainda tava comendo, embalado pela alegria da comunidade e de todo pessoal presente na festa.
O evento aconteceu num espaço perto do lava rápido em que essa rapaziada realiza todos os sábados a sua roda de samba, porém o clima festeiro, de bom samba e de ótima receptividade se manteve o mesmo. Vale ressaltar também o clima sempre familiar que caracteriza o samba dessa rapaziada, com várias crianças e mulheres abrilhantando ainda mais a festa.

Sempre esbanjando a sua alegria, sorriso no rosto e muito amor ao samba, Tia Cida foi uma das homenageadas da noite, aliás a comunidade tem até um samba em homenagem a ela.
O samba além de seu caráter festivo e cultural, também marcou nessa festa o seu papel social, arrecadando alimentos para entidades beneficentes da comunidade local.
Eu ,que há uns 5 anos atrás, bem no tempo em que tudo isso começou, já recebia o convite do meu amigo Tigrão pra prestigiar esse importante movimento do samba que estava por vir, mas devido a outros compromissos nunca pude comparecer. Nessa época a rapaziada fazia um samba quinzenal. Mas com muito orgulho e satisfação posso dizer que há mais ou menos um ano tive o prazer de frequentar o terreiro dessa comunidade e estreitar os laços de amizade com esse pessoal maravilhoso.

Quem ainda não conhece essa comunidade precisa ir até São Mateus e conhecer o bom samba que essa rapaziada faz todos os sábados, com um repertório de primeira, que enaltece o samba de raiz e de terreiro, bem como composições próprias da comunidade e de outros compositores também.
Salve a Comunidade da Maria Cursi. Salve seus batuqueiros, compositores e pastoras!!!
"Sou do samba sou da Vila / Sou malandro, sou guerreiro...
Venho lá de São Mateus / Que é terra de partideiro"....

O samba acontece todos os sábados das 19h ás 23h
Av. Maria Cursi, 799 - São Mateus (alt. nº 2680 da Av. Mateo Bei) - Zona Leste - São Paulo - SP
Entrada Franca

2 comentários:

Samba disse...

A nossa comunidade agradece muito
pelo seus elogios.que o nosso samba prevaleça por muito tempo valeu parceiro afinal vc sabe as portas estaram sempre abertas a vcs um Grande abraço de todo povo de São Mateus.

Madureira...

Samba disse...

Ola a nossa Comunidade agradece sempre a presença de todos vcs
valeu mesmo pelos elogios.vcs sabem que a nossa Comunidade estará
de portas sempre abertas para receber vcs fica com Deus e um forte abraço de todo povo de
São Mateus.

Madureira...